terça-feira, 19 de abril de 2016

CICLO DE DEBATES: PALESTRAS< DISCUSSÕES E OFICINAS


Por meio da atividade de extensão “Ciclo de debates sobre o uso de novas e novíssimas tecnologias da informação e da comunicação na educação”, que se insere  como uma das atividades previstas no projeto de pesquisa “Novas tecnologias na Educação: análise de sites para ensino-aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira”, financiado pela Fundação Araucária, buscamos instrumentalizar docentes para utilização de recursos, programas e redes sociais disponíveis na internet e refletir sobre seu uso na educação, como auxiliar nas práticas de ensino e de aprendizagem. 

Foram realizadas as seguintes oficinas e palestras como:

“Criação de avatares e histórias em quadrinho online”, 
Prezi e a Construção de Objetos Digitais de Ensino-Aprendizagem”, 
Potencialidades do Edmodo na Educação” 
“Prezi e a Construção de Objetos Digitais de Ensino-Aprendizagem II”, 
“Novas tecnologias aplicadas ao ensino-aprendizagem de línguas”,
“O uso de novas tecnologias nas aulas de língua: materiais e recursos úteis”,
“Letramento na era da informação: desafios e vantagens no uso de tecnologias digitais”, 
“Gêneros digitais no ensino de línguas”, 
“Uso de novas tecnologias no ensino de línguas na educação básica” 

Participaram, dessas atividades, professores  da rede municipal e estadual de ensino e acadêmicos de cursos de licenciatura. Os resultados foram produtivos para que os docentes consigam se apropriar destas tecnologias e analisar sua pertinência e maneira de como aplica-las nas aulas.


Oficina 

Oficina

Oficina

Palestra de Cristina Vergnano Junger (UERJ) na Unioeste, atividade do Ciclo de debates conjunta com o Programa de Pós-graduação em Letras

Palestra de Andrea Castro (Colégio Pedro II) no I Seminário de Prática de Ensino dos Cursos de Licenciatura do Centro de Comunicação e Artes na Unioeste, atividade conjunta com o Ciclo de Debates

Nenhum comentário:

Postar um comentário