Por meio da
atividade de extensão “Ciclo de debates
sobre o uso de novas e novíssimas tecnologias da informação e da comunicação na
educação”, que se insere como uma das
atividades previstas no projeto de pesquisa “Novas tecnologias na Educação:
análise de sites para ensino-aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira”,
financiado pela Fundação Araucária, buscamos instrumentalizar docentes para utilização de recursos,
programas e redes sociais disponíveis na internet e refletir sobre seu uso na
educação, como auxiliar nas práticas de ensino e de aprendizagem.
Foram
realizadas as seguintes oficinas e palestras como:
“Criação de avatares e histórias em quadrinho
online”,
“Prezi e a Construção de Objetos Digitais de
Ensino-Aprendizagem”,
“Potencialidades do Edmodo
na Educação”
“Prezi e a Construção de Objetos
Digitais de Ensino-Aprendizagem II”,
“Novas tecnologias aplicadas ao ensino-aprendizagem
de línguas”,
“O uso de novas tecnologias nas aulas de língua:
materiais e recursos úteis”,
“Letramento na era da
informação: desafios e vantagens no uso de tecnologias digitais”,
“Gêneros
digitais no ensino de línguas”,
“Uso de novas
tecnologias no ensino de línguas na educação básica”
Participaram, dessas atividades, professores da rede
municipal e estadual de ensino e acadêmicos de cursos de licenciatura. Os resultados foram produtivos para que os
docentes consigam se apropriar destas tecnologias e analisar sua pertinência e maneira de como aplica-las
nas aulas.
Oficina
Oficina
Oficina
Palestra de Cristina Vergnano Junger (UERJ) na Unioeste, atividade do Ciclo de debates conjunta com o Programa de Pós-graduação em Letras
Palestra de Andrea Castro (Colégio Pedro II) no I Seminário de Prática de Ensino dos Cursos de Licenciatura do Centro de Comunicação e Artes na Unioeste, atividade conjunta com o Ciclo de Debates
Nenhum comentário:
Postar um comentário